FAQ - Perguntas Frequentes

O equipamento é nacional ou importado?

Nacional, fabricados desde 1991 pela JJAC, primeira fábrica de Fornos de Esteira do Brasil! Baixo Consumo, um dos principais ponto forte de nossos fornos.

Equipamentos similares são utilizados a mais de 25 anos na Europa e Estados Unidos.

Tenho receio da minha clientela não aceitar muito bem esse equipamento.

Não há motivo pra se preocupar com isso, pois várias pizzarias já trocaram o forno a lenha (e podemos lhe fornecer os contatos de algumas para você checar quanto a aceitação dos clientes) pelo de esteira e passaram a deixar seus clientes mais satisfeitos porque passaram a entregar mais rápido que a concorrência e um produto assado de maneira uniforme e sem reclamações quanto a pizza queimada ou crua e o que é melhor, a maioria aumentou o faturamento e fidelizou clientes.

Hoje a maior parte da venda de uma pizzaria esta no delivery, algumas até com 90% do faturamento vindo desse segmento, ou seja, a maioria dos clientes nem vai a pizzaria para ver o tipo de forno no qual a pizza deles esta sendo assada.

Quando a necessidade de remoção do forno a lenha para caber o de esteira, a entrega é sincronizada, ou seja, o forno a lenha é retirado em um determinado dia e no dia seguinte entregamos e instalamos o forno de esteira JJAC e você imediatamente já pode começar a utilizá-lo, ou seja, com um breve treinamento durante a instalação você já estará apto a operar o forno que uma vez acertado tempo de esteira e temperatura, não será mais necessário utilizar esse processo todos os dias porque já fica programado no equipamento.

Qual o custo benefício do equipamento?

Pode-se adquirir o equipamento também através de financiamento.

O equipamento auto se paga, levando-se em consideração: a não utilização de mão-de-obra especializada como forneiro por exemplo, melhor qualidade do produto final, o não cancelamento de pedidos por demora ou qualidade ruim (queimado ou cru), economia de espaço, pois parte do espaço antes utilizado pelo forno a lenha e pela lenha em si pode ser ocupado para outros fins como espaço para mais mesas e cadeiras por exemplo. Enorme economia de energia tanto elétrica como a gás se comparado com fornos de lastro. Não junta insetos e roedores como acontece com a lenha estocada.

Formas de Pagamento:

Parcelado diretamente com a JJAC ou por CARTÃO BNDES, FINAME, PROGER, LEASING, etc

Preciso mudar a receita original da Pizza?

Não será necessário e tanto faz se você trabalha com massa pré-assada ou não. Nesses fornos tudo é uma questão de acerto de tempo e temperatura e o Técnico que for instalar lhe dará um treinamento para que você opere corretamente o forno e também estará passando seu produto no mesmo até que fique no seu padrão.

A Pizza ou esfiha vão direto na esteira?

Mesmo a massa crua pode ir direto na esteira não é necessário utilizar bandeja, pois o produto não gruda na esteira que é produzida em aço-inox 304 próprio para alimentos e que não enferruja, ou seja, atóxica.

Assa igual ao forno a lenha?

Melhor, pois assa por igual desde a primeira até a última pizza do dia tanto em cima como embaixo, não queima, não deixa crua a pizza/esfiha, não suja o produto por baixo. Agende um dia e horário em nossa fábrica para comprovar e traga a quantidade de produtos que desejar para passar no forno e comprovar.

Assa igual ao forno de lastro elétrico ou a gas?

Muito melhor, além de não demorar muito para aquecer, cerca de 15 a 20 minutos você já pode passar produto no forno.

O fogo ou o gas tem contato com o produto?

Não, pois assa o produto pelo ar quente que é distribuido uniformemente dentro do forno através dos fingers, não gera fumaça.

Qual é o consumo?

Varia de equipamento para equipamento de maneira geral consomem pouco gas e pouca energia elétrica, é dotado de recurso que quando não esta sendo passado/assando produto o equipamento trabalha com chama mantenedora de temperatura economizando assim gás.

Exemplo: Uma pizzaria que trabalha 6 horas por dia e 30 dias por mês com o forno modelo JJ 80100 para 120 pizzas por hora 2.800 esfihas que consome uma média de 1,2 a 2,0 kgs por hora gastará aproximadamente 200 kg gás (por mês).
Observação: o valor do kilo do gás pode variar de cidade para cidade ou estado.

O Forno Demora para aquecer e depois para resfriar?

Aquecer: Cerca de 15 a 20 minutos já pode estar passando produto no forno.

Resfriar: Demora de 20 a 30 minutos, diferentemente de outros fornos do mercado, pois mesmo com a chave geral desligada o sistema de ventilação mantém-se ligado por esse período e automaticamente se desliga, ou seja voce não precisa ficar esperando por muito tempo para fechar a loja. Tudo isso para prolongar a vida útil de seu Forno de Esteira JJAC que tem 10 anos de garantia na parte estrutural onde o mesmo é fabricado integralmente em aço inoxidável, impossibilitando assim o processo de ferrugem.

Quanto tempo demora pra assar uma pizza?

Em média apenas a primeira pizza leva algo em torno de 2,00 min, ou até menos dependendo da quantidade de recheio e da espessura da massa A produção por hora de cada equipamento varia pois temos equipamentos para: 20, 55, 80, 120 e 160 pizzas com massa crua por hora ou 40% a mais de produção para discos pré-assados e também 600, 900, 1200, 2800 e 3500 esfihas por hora.

Ocupa muito espaço?

O tamanho varia de forno para forno e de uma forma geral ocupa pouco espaço. E ainda podem ser empilhados. Libera aquele espaço antes ocupado por lenha e forno a lenha por exemplo.

Tenho que regular tempo e temperatura para cada produto todos os dias quando ligo o equipamento?

Uma vez acertado após teste com algumas pizzas e esfihas quando da instalação do forno não é necessário ficar regulando o tempo da esteira e temperatura. Caso queira posteriormente fazer algum ajuste o processo é simples, pois o equipamento possui controles digitais.

Vou reduzir meu tempo de entrega no Delivery?

Sim, e muito devido a alta produção de nossos fornos e o que é melhor, você não ouve mais reclamação e nem perde mais pedidos devido a demora na entrega, podendo constatar isso com quem já possui nossos equipamentos.

As reclamações com Pizzas Queimadas ou Cruas serão praticamente nulas a partir de então porque o equipamento padroniza o produto, não deixando-os sujos embaixo como no forno a lenha ou de lastro.

Quanto tempo tem de garantia?

1 ano de garantia e fazemos uma manutenção preventiva a cada 6 meses.

Posso fazer um teste com o equipamento?

Sim, agendando um dia e horário conosco, você poderá vir a nossa fábrica, trazer a quantidade de produtos que achar necessário e passar em nosso forno. Além disso você vai constatar a facilidade de operar e limpar o equipamento quando necessário, consultando também que já possui um equipamento da JJAC.

Posso consultar alguns clientes que já possuem o equipamento da JJAC?

Sim, fornecemos nome e telefone de alguns clientes pra que voce entre em contato e no caso de visita em nossa fábrica, podemos levá-lo em alguns clientes aqui na região pra que você tire suas dúvidas. Podemos ainda marcar com algum cliente nosso que esteja mais próximo a sua cidade pra que você vá até o local para ver o forno funcionando.

E quanto a instalação do gás?

Normalmente não há custo, indicamos algumas empresas de gás, que irão até o local para estudar a instalação do mesmo e dar as orientações necessárias. Essas empresas fazem toda a instalação, tubulação etc e não cobram nada por isso..Fazem apenas um contrato de fidelidade de fornecimento por determinado período.

IMPORTANTE: Caso esteja pretendendo adquirir o forno a gás e alugar um imóvel para instalação da sua pizzaria, antes de fechar contrato com a imobiliária, solicite nos primeiro a visita de um técnico da companhia de gás juntamente com você e o proprietário ou corretor do imóvel para saber se no local será aprovada a instalação do gás. Normalmente não há problemas e a instalação é simples.

E mais:

Você consegue aumentar a demanda, sem aumentar mão-de-obra, espaço ou equipamentos, pois é possível também empilhar os fornos

Não requer mão de obra especializada como forneiro, qualquer pessoa com apenas 5 minutos de treino, esta apta a operar o equipamento.

Algumas pizzarias voltaram a trabalhar também com esfiha pela praticidade e quantidade de produção que o equipamento fornece.

Extremamente fácil de limpar e desmontar, possue pés com rodas, portas laterais (Linha Premiun)

Ecologicamente correto, não polui, não solta fumaça.

Temos mais de 4.000 fornos instalados pelo Brasil e alguns até na África e Paraguai.

Dificilmente da manutenção

Assistência Técnica extensiva a todo território nacional.

Nossos produtos são fabricados no Brasil em aço inoxidável com tecnologia totalmente nacional. O aço inoxidável permite uma vida útil muito mais longa ao forno o que não ocorre com fornos similares que possuem em sua confecção materiais como chapa galvanizada que em contato com o calor perde a camada de carbono e com isso começa o processo de ferrugem da chapa deteriorando assim precocemente o equipamento.

Todos os componentes elétricos e eletrônicos que utilizamos em nossos equipamentos podem ser encontrados em boas lojas do ramo de qualquer estado do Brasil. Esses componentes tem custo muito baixo.

Copyrights © 2015 & Todos os direitos reservados à JJAC.